Encontre a persiana ideal para o seu projeto

<?php the_title();?>

Conheça quais são os melhores materiais de persianas do mercado e descubra as vantagens de cada um!

Quem já teve persianas em casa ou no trabalho sabe das inúmeras vantagens que elas promovem, como controle de luminosidade, regulagem da temperatura e privacidade sem deixar é claro de trazer uma elegância única para qualquer cômodo. Mas você sabe quais os melhores materiais de persianas? 

Cada ambiente possui suas particularidades como nível de exposição ao sol ou a poluição, regularidade da limpeza dentre outros fatores, e são justamente essas características que definem qual é a persiana ideal para o seu projeto.

Se você ficou curioso para descobrir qual é o melhor tipo de persiana continue a leitura deste artigo e descubra a resposta para essa e outras perguntas!

Modelos de persianas e cortinas 

Com o mercado de persianas crescendo cada vez mais, as variedades de materiais e cores para criar um design exclusivo são infinitas. Veja algumas:

  1. Persiana de tecido 

Esse é um dos tipos de cortinas e persianas ideais para salas de estar, por exemplo, uma vez que ela irá minimizar a entrada dos raios de sol mantendo uma boa luminosidade no ambiente.

Não é recomendável para áreas como banheiros e cozinhas que são bastante úmidos o que pode diminuir a vida útil da cortina.

Modelos como rolô, horizontais e verticais em tecido vão deixar o seu lar esbanjando elegância! 

  1. Persiana de PVC 

Uma excelente opção para quartos as persianas de PVC são práticas na hora da limpeza pois acumulam menos poeira e são fáceis de limpar, além de promover um bom controle da entrada de luz no cômodo.

Ideal para aqueles que não querem ser incomodados com os raios do sol logo cedo, esse material no modelo blackout barra completamente a luz deixando o ambiente bem aconchegante para continuar a soneca.

É uma aposta certeira em cozinhas pois não fica engordurado nem úmido.

  1. Persianas de alumínio

Um dos melhores modelos de persianas e cortinas para alérgicos uma vez que também é de fácil higienização e não junta muito pó, esse tipo também pode ser de bastante utilidade em quartos por conta de sua capacidade de bloqueio da luz e em cozinhas por ser um material que não retém umidade nem gordura.

  1. Persianas de madeira 

As persianas de madeira deixam qualquer ambiente extremamente elegante e sofisticado trazendo uma rusticidade bem característica.

Além de toda essa beleza, esse tipo de material é muito fácil higienizar cortinas deste tipo! Se você quiser uma longa duração, evite usar persianas deste tipo em locais úmidos como banheiros e lavanderias.

Tipos de cortinas e persianas 

Uma vez definido qual ambiente ficará e qual design se quer alcançar fica mais fácil de decidir qual é o melhor tipo de persiana para o seu projeto.

Quer garantia de fazer a melhor escolha desde a compra até a durabilidade da persiana?

Confira as melhores opções e tipos de cortinas para decoração de ambientes! Confira nossos produtos e faça já o seu orçamento


© 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | ACCIARDI - Midhaus - Agência Digital
Seja bem vindo!
Posso te ajudar?