Quais os melhores e mais utilizados tipos de persianas e cortinas

<?php the_title();?>

Confira ideias de decoração com cortinas e persianas mais utilizadas hoje em dia para design de interiores.

A decoração com cortinas e persianas  é um fator essencial tanto para a estética dos ambientes quanto para conforto dos moradores, isso porque traz elegância para qualquer cômodo e ainda assume a função de controlar a entrada de luminosidade, regulando a temperatura da casa.

Apesar de possuírem funções parecidas, a escolha entre cortina ou persiana pode ser difícil pois existem diversas opções de ambas no mercado. Então, como decidir qual o melhor tipo de persiana ou cortina para minha casa? 

Para te ajudar com essa pergunta, neste artigo você encontra quais os melhores e mais utilizados tipos de persianas e cortinas atualmente.

Quais são as melhores persianas? 

Além de itens decorativos sofisticados as persianas são extremamente práticas em relação à sua manutenção e limpeza, além disso permitem um controle preciso da incidência de luz.

Os melhores e principais tipos de persianas que você encontra no mercado são:

  1. Rolô
    Cortina persiana Rolô

Semelhantes a painéis que quando recolhidos formam um rolo, essa persiana é ideal para locais em que o morador quer um vedação completa da entrada de luz, como quartos, por exemplo.

Existem outros modelos como a de Tela Solar que ainda filtram os raios UV e controlam a temperatura do cômodo sem impedir a entrada completa de luz natural. 

  1. Romana
    Cortina Persiana Romana

A romana é um dos tipos de persianas mais sofisticados do mercado, com tecidos nobres, ou até mesmo fibras naturais, elas combinam com qualquer tipo de decoração! 

Esse modelo encaixa super bem em quartos e principalmente em salas, permite uma ampla variedade de decorações com a mistura de cores e tecidos.

  1. Horizontal e vertical
    Persiana horizontal

Dois dos tipos mais conhecidos e utilizados e também considerados entre as melhores persianas são as de estilo horizontal e vertical.

Elas podem ser usadas em qualquer ambiente, até mesmo em banheiros e para tirar aquela cara comercial é só apostar nas coloridas!

Quais os tipos de cortinas mais utilizados?

Mesmo com a revolução das persianas, as tradicionais cortinas ainda são preferência na casa de algumas pessoas, mas se engana quem pensa que esse item não tem muita variedade no mercado. Confira os tipos de cortina mais utilizados para decoração!

  1. DuoFold
    DuoFold

É um tipo de cortina mais sofisticado, uma vez que tem um sistema que permite que o tecido se recolha tanto para cima quanto para baixo, dando um aspecto visual elegante e atraente!

  1. Voal
    persiana cortina voal

Um dos tipos de cortinas mais utilizados em salas de estar é o voal que possui um tecido bem fino permitindo maior entrada de luminosidade no cômodo.

É uma cortina que deixa o ambiente leve e aconchegante! 

  1. Painel
    persiana Painel

A principal característica dessa cortina é o recolhimento lateral com um tecido preso por trilhos que corre na vertical.

Por conta desse recolhimento é possível manter a cortina em diversas posições diferentes para controlar a entrada de luz.

Mercado de cortinas e persianas 

Sabendo quais os melhores e mais utilizados tipos de persianas e cortinas ficou muito mais fácil se inspirar para decorar os ambientes da sua casa.

Quer ter as melhores opções decorativas em persianas e cortinas? Navegue em nosso site para conferir as opções disponíveis e ter um orçamento


© 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | ACCIARDI - Midhaus - Agência Digital
Seja bem vindo!
Posso te ajudar?