Saiba como limpar persianas e deixá-las com cara de novas!

<?php the_title();?>

Confira as melhores dicas para limpar persianas e deixar a sua casa sempre organizada.

A limpeza de persianas pode ser um processo bem chato, mas você sabia que existem alguns truques para facilitar a higienização? Eles podem fazer a sua persiana ficar novinha em folha e devolver aquele visual incrível de quando você comprou o produto.

Quer saber como limpar persianas e conseguir esse resultado? Então confira as nossas dicas de limpeza exclusivas neste post!

Como limpar persianas?

Não há dúvidas de que as persianas para decorar ambientes são um excelente complemento e podem dar um charme especial à casa, mas e a limpeza desses acessórios? Apesar de parecer um processo bem demorado e difícil, existem alguns segredinhos que podem torná-lo muito mais fácil do que você imagina!

A grande dica para uma boa higienização de persianas é ter cuidado com os produtos que você escolhe para não danificá-las. É importante também tomar cuidado no manuseio do acessório, pois alguns materiais podem demandar mais atenção e serem mais sensíveis. 

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para limpar persianas sem dor de cabeça! São 3 passos bem simples e pronto: a sua persiana vai ficar novinha em folha, vamos conferir?

Dicas para limpar persianas

O acúmulo de poeira e sujeira é comum em qualquer ambiente com o passar do tempo, mas a limpeza de persianas é essencial para manter o espaço agradável e até mesmo para evitar problemas de saúde, como alergias ou outras doenças respiratórias. 

Não importa se você tem uma persiana horizontal, uma persiana vertical, de tecido ou de alumínio: a limpeza pode ser mais simples do que você imagina com esses 3 passos! Olha só essas dicas de higienização de persianas:

  1. Retire o excesso de poeira

Os cuidados com persianas devem começar com a limpeza do excesso de poeira. Para isso, utilize um aspirador de pó: feche-a para um lado, aspire e repita o processo do outro lado. 

  1. Faça uma misturinha

Agora um segredinho especial para não danificar a sua persiana: vinagre de álcool. É isso mesmo, o vinagre pode ser usado na alimentação e também na limpeza da casa!

Misture meia medida de vinagre para meia de água para fazer a limpeza de persianas. A grande vantagem em utilizar o vinagre é o combate ao mofo e aos ácaros, grandes vilões da nossa saúde. 

  1. Limpe a persiana com cuidado

Agora é hora de iniciar a higienização de persianas com a misturinha. Umedeça um pé de meia de algodão bem macio na mistura de vinagre e água: com as persianas abertas, passe a meia dos dois lados, encaixando a persiana entre a sua mão. 

Repita esse processo em todos os pontos da persiana com cuidado para não danificar o material e pronto: ela já está novinha em folha de novo!

Gostou dessas dicas de cuidados com persianas? Então aproveite para conferir as nossas opções de persianas e cortinas para deixar a sua casa ainda mais incrível!

 

Gostou dessas dicas? Navegue em Persianas Acciardi e encontre os melhores modelos de cortinas e persianas para deixar a sua casa ainda mais bonita!

© 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | ACCIARDI - Midhaus - Agência Digital
Seja bem vindo!
Posso te ajudar?